AL/MT
Botelho deve ter Max Russi e Janaína em sua chapa
Compartilhe:
Ao que tudo indica, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) ficará de fora da próxima Mesa Diretora da Assembleia Legislativa-AL/MT. Isto porque, o presidente Eduardo Botelho (DEM) já definiu a formação de sua chapa para disputar a reeleição em 1º de fevereiro.
A tão almejada primeira-secretária ficará sob a responsabilidade do deputado estadual Max Russi (PSB). Já a deputada Janaína Riva (MDB), que também se articulava para ocupar o cargo, ficou com primeira vice-presidência.
Os parlamentares disputavam a primeira secretaria com o atual detentor do cargo, o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB). O tucano acabou desistindo da disputa por conta de uma articulação futura que envolve uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Diante da desistência do parlamentar tucano, Max Russi levou vantagem tendo em vista que Janaína Riva não conta com a simpatia do governador Mauro Mendes (DEM).
Apesar de o democrata afirmar que não iria influenciar na eleição da Mesa Diretora, ele agiu nos bastidores com o intuito de evitar que a emedebista ocupasse a vaga de primeira-secretária.
A eleição para a Mesa Diretora será realizada logo após a posse da nova legislatura, no dia 1º de fevereiro.